Desde que deixou o comando da SAF do Cruzeiro ao oficializar a venda para Pedro Lourenço, Ronaldo Fenômeno passou a focar exclusivamente em seu outro clube, no qual também é dono, o Real Valladolid, que subiu para a primeira divisão da Espanha recentemente.
Longe de ser um parte do grupo dos times que brigarão na parte de cima da LaLiga, o Valladolid não começou bem na competição, conquistando apenas quatro pontos em quatro jogos disputados. O sinal mais fraco da fragilidade da equipe ficou exposto na goleada histórica sofrida no último sábado (31) para o Barcelona.
O time de Ronaldo foi superado por 7 a 0 dentro do Camp Nou, e curiosamente, foi contra o time em que o ex-atleta fez sucesso ainda em seu período como jogador, que rendeu inclusive a conquista da Bola de Ouro.
A partida também ficou marcado pelo primeiro hat-trick da carreira do atacante Raphinha, que disputou a Copa América pela Seleção Brasileira recentemente.
Real Valladolid é o trabalho mais longevo de Ronaldo como proprietário
Ficando pouco mais de dois anos à frente da SAF do Cruzeiro antes de vendê-la para Pedrinho BH, Ronaldo Fenômeno tem seu trabalho mais consolidado e longevo comandando o Real Valladolid. O empresário desembolsou cerca de 30 milhões de euros (R$ 141 milhões na cotação atual), em 2018, por 51% das ações do clube, no entanto, após o bom andamento do projeto e recentemente retornando à elite do futebol espanhol, fechou a aquisição de 82,77% das ações.
Comentários estão fechados.