Vale liberar ao Vasco? Veja os números de Oliveira por Cruzeiro e Valladolid

O Vasco manifestou interesse na contratação de Lucas Oliveira, que pertence ao Cruzeiro, mas estava no Real Valladolid, da Espanha, durante os primeiros meses deste ano. Por lá, o jogador foi uma importante peça de Paulo Pezzolano para o acesso do clube espanhol à primeira divisão local. 

De antemão, vale dizer que Lucas Oliveira tem contrato assinado com o Cruzeiro até dezembro de 2025. No entanto, ainda não se sabe se será aproveitado no time de Fernando Seabra nesta temporada. Aliás, a comissão técnica da Raposa avaliará a situação do atleta para, caso seja do interesse, negociá-lo nesta janela de transferências, que será aberta no dia 10 de julho. 

2 em 1: Cruzeiro pode ter zagueiro e volante com volta de Oliveira

Ao todo, Lucas Oliveira disputou 11 jogos pelo Real Valladolid na última temporada europeia. O jogador deixou uma boa impressão, em especial ao ser utilizado na função de volante. O interesse do Vasco na contratação do atleta celeste foi noticiado pelo Globo Esporte (ge).

Somando os números de Lucas Oliveira por Cruzeiro e Real Valladolid, desde o ano passado para cá, o defensor tem 41 jogos, dois gols marcados e alguns dados interessantes. De acordo com a plataforma SofaScore, o jogador tem 83% de acerto no passe, 78 duelos aéreos ganhos e 269 bolas recuperadas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como mencionado, o futuro de Lucas Oliveira ainda é incerto no Brasil. Grosso modo, pode-se dizer que a preferência está com o Cruzeiro, mas, para seguir no clube estrelado, o defensor terá que ser aprovado pela comissão técnica de Fernando Seabra. 

A próxima partida da Raposa será no domingo (30), às 18h30, fora de casa, contra o Flamengo, em jogo da 13ª rodada da Série A do Brasileirão. No momento, o Rubro-Negro lidera o torneio com 24 pontos. A Raposa está na 5ª colocação, com 20 pontos conquistados, mas tem um jogo a menos.

Comentários estão fechados.