Vale a pena? Melhor jogador da Copa América fica livre para o Cruzeiro contratar

Muitas vezes é preciso estar atento ao mercado da bola, de vez em quando aparece uma boa oportunidade, muitas vezes simbolizada em um importante atleta que acaba ficando sem clube, chamado no jargão de livre para negociar. E foi exatamente isso que aconteceu com o melhor jogador da última edição da Copa América, disputada nos EUA.

Após quatro meses de contrato, o meia colombiano James Rodríguez rescindiu seu vínculo com o Rayo Vallecano, da Espanha, em comum acordo, na última segunda-feira (6). A informação foi confirmada pelo jornalista César Luis Merlo.

Em agosto de 2024, o colombiano chegou ao clube espanhol como a grande contratação para celebrar o centenário do Rayo Vallecano. O presidente Martín Presa chegou a comparar a chegada de James à histórica passagem de Maradona pelo Napoli.

No entanto, o meia não conseguiu atender às expectativas em campo. Durante sua breve passagem, James disputou apenas sete jogos, sendo dois como titular, com um total de 205 minutos jogados. Sua única contribuição direta para gols foi uma assistência.

De acordo com o jornal Marca, o Rayo Vallecano já está finalizando os detalhes do encerramento contratual. Com isso, James deixará de receber 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,5 milhões), referentes aos cinco meses restantes do contrato. Com a rescisão acordada, o jogador está livre no mercado e pode assinar com qualquer clube sem custos.

Jogador seria uma boa para o Cruzeiro?

No Cruzeiro o jogador poderia ser uma alternativa. Primeiro pelo fato óbvio de estar sem clube, chegaria sem custos o que facilitaria uma negociação, Outro ponto que poderia ser levado em consideração é que o colombiano poderia ser um opção de experiência no elenco.

Poderia ser um nome para substituir Matheus Pereira ou até mesmo durante as partidas, seria uma grande “sombra” para o jogador. Sem dúvida seria uma alternativa no elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz. Vale lembrar que não existe nenhum contato e muito menos negociação entre o Cruzeiro e o jogador no momento.

Mas, uma questão jogaria contra uma possível chegada a raposa. James Rodríguez teve uma passagem pelo futebol brasileiro, mas não causou boa impressão, passando bem longe da imagem do jogador que ganhou os olhos do mundo na Copa disputada em 2014. O colombiano chegou com status de estrela no São Paulo, mas pouco fez pelo tricolor.

Nem com a camisa 19, que usou ao chegar ao São Paulo em julho de 2023, nem com a camisa 55, escolhida por ele na tentativa de mudar a sorte em janeiro de 2024, James Rodríguez jamais se tornou o camisa 10 que é na seleção da Colômbia.

Eleito o melhor jogador da Copa América na campanha que levou a Colômbia ao vice-campeonato nos Estados Unidos, o meia de 33 anos disputou 22 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. De quebra o maior lembrança do colombiano pelo São Paulo, foi o pênalti perdido contra a LDU, pela Copa Sul-Americana em 2023.

Comentários estão fechados.