Vai subir? Jovem do Cruzeiro chamou atenção após comemoração provocando o Atlético
Grande promessa das categorias de base do Cruzeiro, o zagueiro Ruan Santos ganhou destaque na mídia durante esta semana. Ele foi um dos personagens da classificação da Raposa sobre o Atlético-MG, no Campeonato Mineiro Sub-20.
O defensor chamou a atenção da torcida celeste pela comemoração do pênalti decisivo, que garantiu a vaga do Cruzeiro na decisão do Estadual. De antemão, vale dizer que foi um resultado heroico.
O Cruzeiro havia perdido o jogo de ida por 3 a 1, mas repetiu o placar na volta e levou a decisão para as cobranças de pênalti. Nas penalidades máximas, 4 a 1 para a Raposa, e o time celeste eliminou o maior rival.
Como mencionado, a cobrança decisiva ficou a cargo de Ruan Santos, que mandou para o fundo das redes e saiu ‘batendo asas’, provocando o rival ao imitar uma galinha. O atleta recebeu o vermelho direto pela celebração e será desfalque no primeiro jogo da final.
A passagem de Ruan Santos no Cruzeiro
A passagem de Ruan Santos pelo Cruzeiro teve início em 2022, após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Palmeiras, clube que defendeu por cinco temporadas.
Ruan Santos, de 19 anos, vive o seu último ano na categoria. Tanto assim que, em 2022, chegou a receber oportunidade no time principal, sob o comando de Pezzolano. Com Pepa, o jovem zagueiro não foi utilizado.
Ainda em tempo, vale dizer que o Cruzeiro renovou contrato com Ruan Santos até o final de 2026. A renovação inclui uma valorização salarial ao longo do período e, claro, uma grande multa rescisória, para evitar assédios de outros clubes.
Comentários estão fechados.