Vai e vem do mercado! Quem sai e quem chega no Cruzeiro?

Líder absoluto na Série B e a passos largos para conseguir o acesso, se engana quem pensa que o processo de reformulação no Cruzeiro acabou. Visando o restante da temporada e um possível retorno a elite do futebol brasileiro, o mercado tem sido movimentado na Toca da Raposa.

Ao todo, o clube celeste acertou quatro reforços para a sequência do ano, além de duas negociações praticamente já certas, aguardando somente o anúncio oficial. Por outro lado, sete nomes já deixaram a Toca da Raposa.

Contratações e saídas no Cruzeiro

Para a sequência da temporada foram contratados o lateral Marquinhos Cipriano (ex-Shakhtar), o zagueiro Luís Felipe (ex-PSV), o volante Pablo Siles (ex-Athletico Paranaense) e o meia Chay (ex-Botafogo), todos contratados em definitivo. Ainda teve a chegada do jovem atacante Stênio, que pertence ao clube e estava emprestado ao Torino, da Itália.

Porém, o maior movimento mesmo foi o de saída da Toca da Raposa, dentre eles o goleiro Gabriel Brazão, que retornou a Inter de Milão para tratar de uma lesão e nem sequer atuou com a camisa celeste. Também estão de saída da Raposa o zagueiro Mateus Silva, o volante Adriano, o meia Marco Antônio, o zagueiro Paulo, o lateral Rafael Santos e o atacante Vitor Leque.

Outros nomes que devem chegar a Belo Horizonte são do atacante Lincoln, que vem do futebol japonês, e o lateral Wesley Gasolina, que estava no futebol suíço. Outros dois jogadores confirmaram a permanência no clube, Rafael Cabral renovou contrato até o final de 2024 e Lucas Oliveira foi contratado em definitivo.

Por fim, Waguininho deve deixar o clube celeste ainda nesta janela. Contratado no início da temporada, o atacante perdeu espaço no time e não faz mais parte dos planos do técnico Paulo Pezzolano. Jogador e clube ainda buscam fechar acordo para rescisão, as partes tem até o dia 15 de agosto para definir a situação.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.