Vai deixar o Aeroporto da Pampulha lotado: Cruzeiro pode anunciar ainda hoje (01/02)

O mercado de transferências no futebol brasileiro segue aberto até o dia 7 de março, mas o Cruzeiro não quer esperar a data limite e pode anunciar o seu próximo reforço ainda nesta quinta-feira, 1º de fevereiro. A saber, trata-se do zagueiro Lucas Villalba, do Argentino Juniors. 

De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, restam apenas detalhes burocráticos para a oficialização celeste. O defensor chega ao clube por empréstimo com opção de compra. Além disso, vale dizer que a Raposa arcará com uma recompensa financeira para a liberação imediata do atleta. 

Destaca-se que o Cruzeiro venceu a concorrência do Colo-Colo, do Chile, para ficar com o zagueiro. A expectativa é que o acerto seja anunciado em breve. Lucas Villalba, inclusive, não foi relacionado para os últimos jogos do Argentino Juniors. Ele está no clube há quatro temporadas. 

Cruzeiro não para em Villalba e está perto de mais um reforço

Na equipe desde 2021, Villalba se transformou em uma das referências da posição em seu país. Ao todo, tem 127 partidas pelo Argentino Juniors, com cinco gols e cinco assistências. 

Lucas Villalba foi um pedido do técnico Nicolás Larcamón, que além de conhecer o futebol do zagueiro, também enxerga no atleta uma espécie de jogador coringa. Afinal de contas, além de atuar na defesa, em sistemas com dois ou três homens, também pode ser lateral-esquerdo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No momento, a posição no Cruzeiro é ocupada por Marlon, que, neste ano, tem sido um terceiro homem na linha defensiva. Ainda em tempo, não custa lembrar que Villalba não é o único alvo da diretoria que está prestes a ser anunciado. O clube também tem negociações muito bem encaminhadas com o volante José Cifuentes.

Comentários estão fechados.