Vai deixar muita gente brava! Artilheiro se despede do Cruzeiro para reforçar o Athletico

A torcida do Cruzeiro recebeu uma notícia ruim nesta semana à respeito das categorias de base. Um dos destaques das divisões inferiores da Raposa, o atacante Caio Suassuna confirmou que vai deixar o clube mineiro para jogar pelo Athletico-PR. O jovem de 17 anos, inclusive, já deixou Belo Horizonte e viajou a Curitiba para fechar com o Furacão.

Caio Suassuna foi o artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-27 deste ano com 15 gols marcados. Curiosamente, o atacante é sobrinho-neto do consagrado Ariano Suassuna, um dos grandes escritores, dramaturgos e poetas do Brasil, autor da aclamada obra ‘Auto da Compadecida’.

“Feliz e realizado por essa marca. Nada disso seria possível sem os meus companheiros, comissão e todos que acreditaram no meu trabalho. Sigo minha luta, com a certeza que Deus estará acompanhando e me guiando neste caminho”, escreveu o jogador nas redes sociais após ter sido o goleador do estadual.

O atacante chegou ao Cruzeiro em novembro do ano passado após ter sido comprado junto ao Náutico. Apesar da negociação com a Raposa, o Timbu manteve 40% dos direitos econômicos do atleta. Até o momento, a diretoria do Cabuloso não se posicionou sobre a saída do destaque da base.

Jovem deixa o Cruzeiro para acertar com o Athletico-PR

O caso de Caio Suassuna fez com que muitos torcedores do Cruzeiro se lembrassem de Vitor Roque. Tratado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o atacante deixou a Raposa em 2022 após o Athletico-PR pagar ‘apenas’ R$ 24 milhões no valor da multa rescisória. Pouco tempo depois, o astro foi vendido ao Barcelona por mais de R$ 200 milhões.

Comentários estão fechados.