Vai comprar o Corinthians? Textor respondeu com toda sinceridade

O empresário John Textor, dono do Botafogo, teve o seu nome relacionado ao Corinthians, onde sondagens de uma compra entraram no noticiário. Norte-americano, Textor comanda o clube carioca desde 2019 e respondeu sobre a possibilidade com toda a sinceridade possível. Além do Fogão, Textor também é dono do Crystal Palace (Inglaterra), Lyon (França), Molenbeek (Bélgica) e FC Florida (Estados Unidos).

Textor deixou de lado a possibilidade de comprar o Corinthians por entender que a aquisição seria muito cara. Com dívidas absurdas, o empresário explicou que não tem condições de efetua-la. “Não é viável, o Corinthians é muito caro!”, afirmou Textor.

O empresário está acompanhando o desenvolvimento do futebol brasileiro e está pedindo mais controle nos clubes. A intenção de Textor é que gastos sejam revistos para evitar domínios, como no caso do Bahia, que pertence ao Grupo City.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Se não fizermos alguma coisa sobre o Fair Play financeiro aqui, deveria ser um teto salarial, porque não tem os problemas que a Europa tem com teto salarial. Seria um limite contido internamente. Você não poderia gastar mais do que essa quantidade de dinheiro e garantiria que o fluxo ajudasse os jogadores ao longo de todos os níveis. É possível fazer isso de forma bem saudável”, disse Textor em entrevista recente.

Textor cobrou novamente a arbitragem brasileira

O dono da SAF Botafogo, John Textor, o atacante Júnior Santos e o lateral-direito Rafael criticaram a expulsão do volante Gregore no 1º tempo do jogo entre Botafogo e Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. “- VAR: Ó árbitro, acho que estou a ver qualquer coisa. – Árbitro: OK, acho que temos de destruir um grande jogo.”, publicou Textor.

Comentários estão fechados.