Vaga livre para centroavante no Cruzeiro pode mudar o destino de Leandro Damião

O Cruzeiro segue em busca de reforços ofensivos para a temporada. Apesar de ter anunciado Rafa Silva e Juan Dinenno, a diretoria entende que precisa de mais uma opção de centroavante, já que Rafael Elias perdeu espaço e, inclusive, pode ser negociado nesta janela. 

Por outro lado, Leandro Damião, que conta com uma passagem de certo destaque pelo Cruzeiro, está livre no mercado da bola desde que rescindiu contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão. O atacante já manifestou o desejo de voltar ao futebol brasileiro na temporada. Aliás, tem um provável destino. 

Ex-Cruzeiro, Leandro Damião deve jogar a Série B em 2024

De antemão, vale destacar que Damião está com 34 anos e recebeu algumas sondagens no Brasil. Para se ter uma ideia, foi procurado pelo Vitória, da Bahia, e especulado por São Paulo, Grêmio e Juventude. No entanto, de acordo com o jornalista Rogerio Scarione, acertou com o Coritiba, onde, claro, assumirá a camisa 9. 

A avaliação interna da diretoria é que Leandro Damião pode ser fundamental na campanha de acesso à Série A do Brasileirão. O centroavante é esperado no clube nos próximos dias para fazer exames e, logo em seguida, assinar contrato. 

Vale dizer que Leandro Damião reencontrará Guto Ferreira no Coxa. Em 2017, eles estiveram juntos no Internacional, durante a Série B daquele ano. O jogador entrou em campo em 17 partidas e marcou oito gols. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do lado do Cruzeiro, como mencionado, a diretoria procura por reforços ofensivos. Contudo, a prioridade é um atacante de beirada. Isso porque Wesley não seguirá no time em 2024 e Gabriel Veron sofreu uma grave lesão e ficará dois meses fora de combate. A janela se encerra no dia 7 de março. 

Comentários estão fechados.