Urgente, situação piorou: Cruzeiro dobra chances de rebaixamento

O Cruzeiro nem entrou em campo neste meio de semana, já que a partida contra o Vasco da Gama, válida pela 33° rodada foi adiada para o dia 22 de novembro, mas teve as chances de ser rebaixado dobradas. Em 17° na tabela de classificação com 37 pontos, a Raposa pode perder mais uma posição nesta quinta-feira (9) e dormir na 18° colocação.

Com duas partidas a menos que os adversários, contra Fortaleza (18/11) e Vasco (22//11), o Cruzeiro não vence há duas rodadas e está vendo a situação se complicar. Antes da rodada do final de semana, as chances de rebaixamento estavam em 12%. Depois dos resultados os números foram para 23,8%.

Vivendo com a calculadora na mão, a torcida do Cruzeiro vai precisar secar o Goiás nesta quinta-feira (9), que enfrenta o Santos, pela 33° rodada. Uma vitória da equipe goiana empurra o Cabuloso ainda mais para baixo. Adversários diretos, a partida é de total interesse para o Cabuloso, já que o Santos está com 38 pontos, na 14° colocação.

As derrotas para São Paulo e Internacional nas últimas rodadas jogaram a pressão para o Cruzeiro, que volta a campo neste sábado (11), contra o Coritiba, pela 34° rodada, na Vila Capanema, às 16 horas. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Goiás tem 69% de cair, contra 36% do Vasco e 31% do Bahia.

América e Coritiba, lanterna e vice lanterna, respectivamente, estão praticamente rebaixados, com 100% e 99%. Apenas um milagre tiraria o Coxa desta situação. De olho na tabela, o Cruzeiro pode sacramentar o rebaixamento do clube paranaense e pular da zona.

Comentários estão fechados.