Urgente: Pezzolano volta a ser assunto no Cruzeiro 

Pezzolano chegou ao Cruzeiro no início da temporada de 2022 ainda como um nome desconhecido no futebol brasileiro. O treinador, porém, logo mostrou suas credenciais e, em favor da verdade, foi um dos maiores responsáveis pelo acesso celeste à elite nacional. 

No entanto, pediu para deixar o clube no início deste ano, após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro. Ao todo, Pezzolano comandou o time em 68 partidas, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Isto é, um aproveitamento de 62,2%.

O fato é que Pezzolano não ficou muito tempo sem clube. Pouco depois de deixar o cargo de treinador do Cruzeiro, ele foi anunciado pelo Valladolid, time de Ronaldo na Espanha. Por lá, não conseguiu evitar o rebaixamento do clube na reta final da última temporada e, agora, luta para repetir o que fez no Cruzeiro e conquistar o acesso. 

Pezzolano volta a ser pauta no Cruzeiro

Após um início de temporada desastroso do Real Valladolid, Pezzolano se reabilitou. Para se ter uma ideia, o time espanhol vem de cinco vitórias consecutivas na temporada e deixou a parte inferior da tabela da Segunda Divisão da Espanha. 

Com isso, o treinador uruguaio voltou a ser assunto no Cruzeiro, já que o time estrelado precisa de uma reação no Brasileirão. Neste momento, a Raposa está na 15ª colocação, com 30 pontos, apenas três de vantagem em relação ao Z-4. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale dizer, porém, que o Cruzeiro ainda não entrou em campo pela 26ª rodada e, com isso, tem um jogo a menos. A equipe celeste enfrentará o Cuiabá neste sábado (14), às 21h, fora de casa. Se vencer, o time mineiro saltará para a 11ª posição e abrirá seis pontos para a zona de rebaixamento. 

Comentários estão fechados.