Cruzeiro e Atlético-MG vão se enfrentar apenas em 22 de outubro, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão, na Arena MRV. No entanto, fora das quatro linhas, o clássico já vem dando o que falar. De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, a Raposa estuda pedir a suspensão da partida.
Isso porque, recentemente, surgiu a possibilidade do duelo ser disputado com torcida única na Arena MRV. O Atlético alega falta de segurança, ainda que todos os outros clássicos do ano tenham sido disputados com a presença de ambas as torcidas. Um deles, inclusive, na Arena Independência, que não conta com uma boa estrutura para isso.
Desta forma, segundo Tanaka, caso isso aconteça, o Cruzeiro pedirá a suspensão da partida. Afinal de contas, no primeiro turno, a torcida do Atlético-MG (visitante) teve acesso a 15% dos ingressos. A partida foi disputada no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A decisão sobre a presença ou não da torcida visitante na Arena MRV será anunciada nos próximos dias, após reunião da Polícia Militar de Minas Gerais.
Cruzeiro fará jogo do ano neste final de semana
Ainda em tempo, vale dizer que, antes do clássico estadual, o Cruzeiro terá dois confrontos importantíssimos no Brasileirão. Neste sábado (14), a Raposa enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal. Trata-se de um jogo de seis pontos. Se vencer, o time mineiro saltará da 15ª para a 11ª colocação e se distanciará da zona do rebaixamento.
Em seguida, no dia 18 de outubro, quinta-feira da semana que vem, o Cruzeiro receberá o Flamengo no Mineirão. Não custa lembrar que a partida deve ficar marcada pela estreia de Tite como técnico do Rubro-Negro.
Comentários estão fechados.