Urgente: Cruzeiro confirma a contratação de Dorival

O Cruzeiro confirmou nesta terça-feira (2) a contratação de Dorival, mas não se trata do treinador, que assumiu o comando da Seleção Brasileira em março, mas sim do garoto lateral-direito, de 20 anos, que foi titular na Copinha de 2024, onde o clube terminou com o vice-campeonato.

Apostando no potencial de Dorival, o Cruzeiro efetivou o novo contrato do lateral, que já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ontem (1). O jovem estava emprestado pelo Itaberaí-GO até o fim de julho, com direitos econômicos fixados e agora foi negociado após o clube negociar de forma definitiva.

Dorival está no sub-20 do Cruzeiro desde 2023, fazendo parte do elenco campeão da Copa do Brasil sub-20 e do Campeonato Mineiro sub-20. Neste começo de ano, foi titular no grupo de Fernando Seabra que ficou com o vice-campeonato na Copinha, perdendo para o Corinthians na decisão por 1 a 0. Ao todo, Dorival disputou seis partidas da competição de base, mas se machucou na reta final e ficou de fora do último jogo.

Cruzeiro vive período de DM vago

Decidindo o Campeonato Mineiro e perto de estrear na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro está feliz da vida em ver que poucos jogadores estão afastados por problemas físicos. Neste momento, apenas três jogadores não podem ser aproveitados por Larcamón: Japa, Rafael Bilu e Gabriel Verón.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em abril, a equipe vai disputar oito partidas e será necessário controlar os minutos dos jogadores para evitar problemas de lesões.

Comentários estão fechados.