Urgente: Brasil pode ser país-sede da Copa do Mundo

Vem aí? O Brasil está no páreo para ser o país-sede da próxima Copa do Mundo feminina. O torneio acontecerá em 2027. A informação foi confirmada pela ministra do Esporte, Ana Moser, que deve apresentar a candidatura oficial em breve. 

Em contato com o Globo Esporte (ge), Moser revelou que a proposta deve ser oficializada até março. Vale destacar, de antemão, que as prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo já manifestaram o desejo de sediar a Copa do Mundo, caso a FIFA decida pelo Brasil. 

“A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher o caderno (de encargos). Estamos conversando com CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de ir trazer a Copa”, disse Moser. 

Ainda em tempo, não custa lembrar que, caso o Brasil consiga sediar o evento, será a terceira vez que uma Copa do Mundo acontecerá em território nacional. Isso porque, em 1950 e em 2014, o torneio masculino foi disputado em terras brasileiras.

Brasil disputará Copa do Mundo neste ano

Antes disso, no então, o Brasil disputará a Copa do Mundo feminina em 2023. Neste ano, o evento será realizado na Austrália e na Nova Zelândia. A competição terá início em 20 de julho. A final, por sua vez, está marcada para 20 de agosto. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da supremacia na modalidade masculina, a Seleção Brasileira feminina busca o seu primeiro título na Copa do Mundo. Vale dizer que a Canarinho está no Grupo F do torneio, ao lado de França, Jamaica e Panamá.

Comentários estão fechados.