URGENTE: Associação de árbitros solicita que o Brasileirão 2024 seja paralisado
Reviravolta no futebol brasileiro! A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) não ficou nada contente com as acusações feitas por John Textor, dono do Botafogo, sobre manipulação de resultados na Série A do Brasileirão, e, através de uma nota oficial, pediu a suspensão do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a entidade, a integridade da competição já está comprometida após as acusações feitas por John Textor. A ANAF declarou que diversos árbitros estão descontentes e prontos para protestar durante as próximas rodadas do Brasileirão. Não custa lembrar que a quarta rodada do torneio nacional de pontos corridos acontecerá no final de semana.
Associação de árbitros detona presidente da CBF
Além disso, cumpre dizer que o presidente Salmo Valentim emitiu uma nota oficial expressando essa posição. A entidade ainda criticou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme. De acordo com a ANAF, Ednaldo não paga os salários dos árbitros femininos e considera Seneme “despreparado” para a cadeira que ocupa.
O posicionamento da ANAF surge um dia após o depoimento de John Textor na CPI da Manipulação de Jogos. O dirigente apresentou os relatórios da Good Game como evidências que sustentam suas acusações de manipulação nas partidas do Brasileirão de 2022 e 2023.
Ainda em tempo, em nada custa lembrar que, em tese, a próxima partida do Cruzeiro na Série A de 2024 será no próximo domingo (28), às 16h, no Mineirão, contra o Vitória, em jogo da quarta rodada do torneio nacional de pontos corridos. Antes disso, a Raposa encara o Unión La Calera, nesta terça-feira (23), às 19h, no Chile, pela Sul-Americana.
Comentários estão fechados.