O Cruzeiro deu um passo importante na última quarta-feira (27) para se classificar à semifinal da Copa do Brasil. Pelo jogo de ida das quartas de final, a Raposa venceu o grande rival Atlético-MG por 2 a 0 fora de casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e terá a vantagem na partida de volta do Mineirão, no dia 11 de setembro.
No entanto, os comandados do técnico português Leonardo Jardim têm um motivo extra de preocupação. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, os cartões amarelos são zerados apenas ao término da 2ª fase do torneio nacional de mata-mata.
Ou seja, para o jogo de volta contra o Galo, a Raposa vai com quatro titulares pendurados com dois cartões amarelos: o lateral-direito William, o volante Lucas Romero, o atacante Wanderson e o centroavante Kaio Jorge. Todos eles terão que tomar cuidado para não serem novamente advertidos.
Cruzeiro se preocupa com cartões na Copa do Brasil
Caso um dos jogadores do quarteto seja punido com um novo cartão amarelo, vai se tornar desfalque no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Quem avançar do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG pega o vencedor do duelo entre Athletico-PR e Corinthians na fase seguinte.
Em uma partida marcada por polêmicas, o Corinthians saiu na frente do Furacão fora de casa e venceu por 1 a 0 na Ligga Arena, em Curitiba. O gol corintiano foi marcado pelo atacante da base, Gui Negão. O jogo de volta será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo.



