Um micro-ônibus não seria suficiente: Cruzeiro mandou 27 atletas embora
Depois de mais um fracasso na última temporada, com a derrota na final da Copa Sul-Americana e também por ficar de fora da zona de classificação para a Libertadores pelo Brasileirão, o Cruzeiro se viu “obrigado” a tomar medidas drásticas e promover nova reformulação no elenco. Somente na última janela, 27 jogadores que não seriam mais utilizados deixaram o clube.
Dentre todos os nomes que foram negociados, 11 deles são crias das categorias de base, e que foram negociados para ganharem mais rodagem e experiência, para possivelmente, reforçar o elenco cruzeirense nos próximos anos. Entre os que mais geram expectativas nos torcedores para seus retornos, estão Pedrão, Tevis e Vitinho, jogando por Avaí, Athletico e Goiás, respectivamente.
Confira a lista divulgada pelo GE sobre os atletas que deixaram o Cruzeiro, com exceção das Crias da Toca, nas últimas janelas de transferências:
- Goleiros: Rafael Cabral (rescindiu e acertou com o Real Salt Lake, Estados Unidos), Gabriel Grando (voltou para o Grêmio) e Anderson (negociado com o Atlético-GO).
- Zagueiros: Zé Ivaldo (emprestado ao Santos) e Lucas Oliveira (definitivo para o Vasco).
- Laterais: Wesley Gasolina não teve contrato renovado; Helibelton Palacios foi emprestado ao Millonarios, da Colômbia.
- Meio-campistas: Ramiro não teve contrato renovado e foi jogar no Dallas, dos Estados Unidos. Mateus Vital foi negociado com o Shanghai Port, da China. O volante Neto Moura foi vendido ao Mirassol. Dois foram emprestados: Fernando Henrique (Portuguesa, até abril) e Fabrizio Peralta (Athletico, até o fim do ano).
- Atacantes: Matheus Davó foi negociado com o Mirassol, que também recebeu Rafa Silva, cujo contrato não foi renovado. Gabriel Verón e Álvaro Barreal estavam emprestados e não foram comprados.
Cruzeiro teve teste importante antes do Brasileirão
Visando se preparar para o início do Campeonato Mineiro depois de ficar um longo período sem jogos oficiais, o Cruzeiro voltou a entrar em campo no último sábado (15) para enfrentar o Botafogo em jogo-treino realizado no estádio Nilton Santos, sem a presença de público. Em jogo finalizado em 3 a 3, os gols da Raposa foram anotados por Dudu, Wanderson e Marquinhos.
Comentários estão fechados.