O Cruzeiro marcou para a tarde desta quinta-feira (19) a apresentação oficial de dois novos reforços para o elenco do técnico Tite. O goleiro Matheus Cunha e o atacante Bruno Rodrigues irão participar da coletiva de imprensa para falar pela primeira vez como atletas do Maior de Minas.
Cunha assinou com o clube gratuitamente em dezembro de 2025 após deixar o Flamengo. Apesar de já estar realizando atividades como jogador do Cruzeiro desde então, o goleiro ainda não realizou sua estreia, já que se lesionou um dia depois de treinar pela primeira vez na Toca da Raposa II.
Já Bruno Rodrigues selou seu retorno à Raposa nesta terça-feira (17). O jogador, que possui vínculo com o Palmeiras, assinou com o Cruzeiro por empréstimo válido por uma temporada. O acordo entre as partes envolve uma cláusula de opção de compra no valor de R$ 26 milhões.
Vai e vem do mercado: quem chegou e saiu do Cruzeiro
Contratações:
- Gerson (vindo do Zenit);
- Chico da Costa (ex-Mirassol);
- Matheus Cunha (transferência gratuita);
- Bruno Rodrigues (empréstimo);
- Néiser Villarreal;
- Fagner (contratado em definitivo).
Saídas:
- Cauan Baptistella (vendido ao Metalist Kharkiv – Ucrânia)
- Fernando (vendido ao Santa Clara – Portugal)
- Ryan Guilherme (negociado com o Rio Ave – Portugal)
- Kauã Prates (sairá para Borussia Dortmund, da Alemanha, em agosto)
- Arthur Viana (negociado com o Caxias-RS)
- João Pedro (negociado com o Londrina)
- Marlon (vendido ao Grêmio)
- Zé Ivaldo (vendido ao Santos)
- Tevis (empréstimo ao Yokohama Marinos – Japão)
- Léo Aragão (empréstimo do ao Avaí)
- Ian Luccas (empréstimo ao Athletic)
- Rodriguinho (empréstimo ao Fortaleza)
- Gabigol (empréstimo ao Santos)
- Helibelton Palacios (fim de contrato)
- Weverton (fim de contrato)
- Mateo Gamarra (fim de empréstimo)
- Bolasie (fim de contrato)
- Eduardo (fim de contrato)



