Um dos responsáveis por Felipe Massa não ser campeão da Fórmula 1 ainda está solto
O piloto Felipe Massa lamenta até hoje a perda do título do mundial de Fórmula 1 na temporada de 2008. Na ocasião, o brasileiro venceu a corrida que daria o título, só que uma ultrapassagem do jovem Lewis Hamilton em Timo Glock nos últimos segundos de prova deu a taça para o inglês pelo somatório de pontos.
Em março de 2024, Felipe Massa entrou com um processo em Londres, na Inglaterra, contra a Formula One Management (FOM), entidade que organiza o Mundial de F1, assim como contra a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e o ex-CEO da FOM, Bernie Ecclestone. A tentativa do brasileiro é para ser declarado o campeão mundial de 2008.
No CP de Singapura daquele ano, o também brasileiro Nelson Piquet Júnior bateu a Renault propositalmente contra o muro para beneficiar o espanhol Fernando Alonso, o que acabou prejudicando Felipe Massa na prova. O ex-piloto perdeu pontos importantes e, no fim das contas, foi superado por Lewis Hamilton na última corrida.
Felipe Massa tenta reconhecimento de título de 2008
Felipe Massa culpa Bernie Ecclestone por ‘acobertar’ a situação. Em entrevistas recentes, o brasileiro comentou que se sente prejudicado e que vai correr atrás de ter o reconhecimento de campeão mundial de Fórmula 1. Enquanto isso, o ex-chefão da modalidade segue vivendo sua vida tranquilamente.
Aos 94 anos, Bernie Ecclestone voltou a virar notícia nos jornais britânicos por colocar 69 veículos à venda, o que pode render um valor total de ‘centenas de milhões’, como revelou o especialista em carros de corrida Tom Hartley Junior. O ex-CEO da FOM ainda aguarda pelo julgamento do processo de Massa.
Comentários estão fechados.