Últimos clássicos entre Cruzeiro e América aconteceram em 3 estádios diferentes

Cruzeiro e América vão se enfrentar neste domingo, 1º de outubro, no Mineirão. Um fato curiosamente raro na história recente do clássico mineiro. Para se ter uma ideia, as últimas quatro partidas entre os clubes aconteceram em três estádios diferentes, nenhum deles o Gigante da Pampulha. 

A última vez que Cruzeiro e América se enfrentaram no Mineirão foi em fevereiro de 2022, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. O Coelho venceu o duelo por 2 a 0. Naquele ano, a Raposa sequer avançou às semifinais do torneio estadual. 

Os últimos jogos entre Cruzeiro e América

Em 2023, as equipes mediram forças em quatro oportunidades e, como dito, em três estádios diferentes. A saber, o clássico aconteceu uma vez na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, uma no Mané Garrincha, em Brasília, e duas no Independência, Belo Horizonte. 

O retrospecto não é favorável para o Cruzeiro, que perdeu três jogos e venceu apenas um, o último deles. A vitória, porém, foi categórica: 4 a 0 na casa do rival, em jogo do primeiro turno da Série A do Brasileirão. Relembre as partidas:

  • fevereiro de 2023: América 1×0 Cruzeiro – 1ª fase do Campeonato Mineiro – Mané Garrincha
  • março de 2023: Cruzeiro 0x2 América – semifinal do Campeonato Mineiro – Arena do Jacaré
  • março de 2023: América 2×1 Cruzeiro – semifinal do Campeonato Mineiro – Independência
  • maio de 2023: América 0x4 Cruzeiro – Série A do Brasileirão – Independência

Para o confronto deste final de semana, o América chega pressionado. No momento, o time é o vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 17 pontos em 24 jogos. O Cruzeiro, por sua vez, está na 13ª colocação da tabela, com 29 pontos somados. 

Além disso, o América tem três desfalques considerados titulares: o zagueiro Iago Maidana, o meia Martínez e o atacante Felipe Azevedo. Do lado do Cruzeiro, o técnico Zé Ricardo contará com a volta de Luciano Castán e deve relacionar Matheus Pereira para o jogo. Em outras palavras, a Raposa não pode pensar em deixar pontos pelo caminho.

Comentários estão fechados.