Após sete grandes contratações na temporada 2024 promovidas pela atual gestão de Pedro Lourenço, que comprou a SAD do Cruzeiro recentemente, o treinador Fernando Seabra parece finalmente ter todos reforços à disposição para a sequência da briga pelo título do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.
Somente na atual janela de transferências, chegaram para integrar o elenco, Cássio (goleiro), Jonathan Jesus (zagueiro), Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta (volantes) e Kaio Jorge e Lautaro Díaz (atacantes). Dos sete contratados, apenas Jesus e Peralta não estrearam oficialmente, sendo o zagueiro por opção técnica e o volante por se recuperar de lesão.
Chegando ao Cruzeiro já com problemas musculares, Peralta compôs recentemente o elenco da seleção paraguaia na disputa da Copa América 2024, que no entanto, foi eliminada precocemente ainda na fase de grupos.
Como returno do Brasileirão e as oitavas de final da Copa Sul-Americana se aproximando, o Cruzeiro agora deve contar com todo o seu elenco a disposição pronto para ser utilizado pelo treinador Fernando Seabra, já que o paraguaio Fabrizio Peralta, apesar de não estar 100%, treina normalmente com o time.
Peralta chega para apimentar ainda mais a disputa por posição no setor de meio-campo cruzeirense, que já conta com Lucas Romero, Lucas Silva e Walace para a posição de volante, fator que vem gerando dor de cabeça para o treinador da Raposa na busca pela equipe ideal.
Cruzeiro está próximo de ter DM vazio
Além de Peralta, Rafa Silva que também vinha lesionado há um bom tempo já pode reforçar o setor ofensivo do Cruzeiro, além disso, jogadores que sentiram lesão na última partida diante do Botafogo, como Matheus Henrique e Lucas Romero, não preocupam e também treinam normalmente.
Dentro do departamento médico da Raposa, só resta Gabriel Veron, jogador que vinha sendo destaque do clube no Campeonato Brasileiro, mas sofreu com nova lesão e ainda não tem data prevista para retorno.
Comentários estão fechados.