Última chance já? Situação de Fernando Diniz no Cruzeiro é atualizada
Três jogos já se passaram do Cruzeiro sob o comando de Fernando Diniz, e o começo não foi nada bom, com dois empates e uma derrota, a equipe ainda não venceu com seu novo treinador, apesar de que ficou na beira do campo em apenas duas oportunidades, já que estava suspenso contra o Vasco.
Apesar de já chegar de certa forma pressionado levando em conta que a Raposa tem o claro objetivo de conseguir a classificação para a Libertadores, o técnico está longe de ter culpa pelos resultados recentes, até mesmo por nem sequer ter tido tempo para implementar suas ideias ao elenco.
Essa “desculpa” não deverá servir mais a partir da próxima rodada, visto ao todos serão 15 dias livres apenas para treinar em decorrência da Data FIFA, e o jogo seguinte, que será contra o Bahia, acontece somente na sexta-feira (18), no Mineirão, em confronto direto pelo G-6 do Brasileirão.
Sendo esse o último período livre para treinamentos que os clubes terão em 2024, a diretoria cruzeirense considera essa ser uma “última chance” para que Diniz finalmente implemente sua ideia de jogo e comece a entregar resultados positivos dentro de campo.
De acordo com informações divulgadas pelo GE, o treinador já começou a aprimorar o sistema de saída de bola que repercutiu tanto durante sua passagem pelo Fluminense, testando também outros posicionamentos como por exemplo o de Matheus Henrique no setor de meio-campo.
Cruzeiro tem foco total na Copa Sul-Americana
Apesar de não ter jogado a toalha no Campeonato Brasileiro tendo em vista a importância de terminar ao menos dentro do G-6 da competição, a diretoria entende que o grande foco da temporada está na conquista da Copa Sul-Americana.
Além de ser um título expressivo inédito na história da Raposa, a tão sonhada vaga na próxima edição da Libertadores também pode ser conquistada por esse meio. Para isso, deverá bater o Lanús na semifinal, e aguardar o vencedor de Corinthians e Racing para saber quem irá enfrentar na grande final do torneio.
Comentários estão fechados.