TV Globo fica no passado e Galvão Bueno define onde quer trabalhar

O narrador Galvão Bueno, histórica voz da Seleção Brasileira nos últimos 40 anos, deixou a Rede Globo após a Copa do Mundo de 2022 e vinha fazendo aparições pontuais na emissora, mas agora deixou de vez no passado e deu passo interessante na carreira. Com 74 anos, Galvão tomou decisão e definiu onde quer trabalhar a partir de agora.

A decisão de não continuar com a parceria aconteceu por causa das duas partes, que seguirão caminhos diferentes. Galvão seguirá honrando os compromissos com a empresa até o fim de 2024 normalmente. Atualmente, ele se dedica a um reality show que busca encontrar um novo narrador e em breve fará um quadro de final de ano no Esporte Espetacular.

Com o encerramento de seu vínculo com a Globo, Galvão Bueno já tem planos bem definidos para o futuro. Seu canal no YouTube, anteriormente conhecido como Canal GB, passará por um reposicionamento. Galvão já havia testado o potencial do canal em 2023, quando transmitiu uma partida da Seleção Brasileira, gerando grande engajamento e atraindo a atenção da mídia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galvão Bueno iniciou sua carreira na TV Globo em 1981, após um período na Band. Sua estreia na emissora aconteceu durante uma transmissão da Libertadores, mas foi ao longo dos anos 1980 e 1990 que ele se consolidou como a voz principal dos eventos esportivos na televisão brasileira.

Fora da Globo, Galvão não pensa em aposentadoria

O fim do contrato de Galvão Bueno com a Globo é um momento histórico para o esporte e a televisão brasileira. No entanto, esse encerramento não significa o fim de sua carreira. Pelo contrário, Galvão está prestes a começar um novo capítulo, repleto de desafios e oportunidades. A principal ideia é apostar nas mídias digitais.

Comentários estão fechados.