TV gera aumento de quase 50% nas receitas do Cruzeiro para os próximos anos

O Cruzeiro terá um aumento de quase 50% nas receitas da televisão a partir da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Quem garante é o presidente da Liga Forte União (LFU) e CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, que informou que a Raposa e os outros times que fazem parte do grupo vão receber valores bem mais significativos com o acordo que foi fechado recentemente com a Globo.

“Do ponto de vista econômico, foi um golaço essa venda. Se a gente comparar o que os clubes da LFU tinham em 2024 e o que vai ter como média, é um crescimento de, aproximadamente, 50% nas receitas. É grandioso”, declarou Marcelo Paz em vídeo que viralizou nas redes sociais entre os torcedores brasileiros. O valor fechado pela LFU superou o da Libra em cerca de R$ 600 milhões nos direitos de transmissão.

Em seguida, Marcelo Paz também fez questão de explicar mais detalhes sobre a diferença dos valores que serão pagos pela LFU aos times que possuem a maior e mnor audiência no Brasil. De acordo com o CEO do Fortaleza, esse montante será menor em comparação a outras grandes ligas do futebol mundial, como por exemplo a La Liga, da Espanha.

Cruzeiro aprova acordo da LFU com a Globo

“O time com a maior audiência, com melhor performance, se for campeão do campeonato, a diferença para o time com pior audiência será, no máximo, de 2,6. Na LaLiga, essa diferença é de 3,5. Na Premier League (Inglaterra), aproximadamente 1,6. Saímos de patamares de seis, sete vezes para 2,6”, disse o presidente da LFU.

Comentários estão fechados.