Tudo sobre Balotelli e a chegada do craque ao Brasil

O atacante Mario Balotelli, experiente jogador com passagens por renomadas equipes da Europa, está sendo sondado pelo Corinthians, que procura uma peça no elenco para fugir da zona de rebaixamento. Livre no mercado após encerrar contrato no Adana Demirspor, da Turquia, o atacante viu com bons olhos a vinda ao Brasil e chegada pode rolar em breve.

Para assinar com o Corinthians, Balotelli pediu 8 milhões de euros (R$ 47,3 milhões) por dois anos de contrato para jogar na equipe. O salário do atacante estaria entre um dos maiores do Brasil, na casa dos R$ 1,9 milhão por mês. De acordo com Claudinei Alves, diretor das categorias de base do Timão, os valores pedidos por Balotelli são possíveis para o clube.

A ideia de Balotelli é ganhar espaço na Seleção da Itália. O jogador de 33 anos entende que o futebol brasileiro é um bom mercado para ganhar visibilidade. “Ele quer três milhões de euros por ano em um contrato de dois anos, e as luvas pagas em dois anos de dois milhões”, disse Claudinei.

“Ele queria dois anos de contrato, e a intenção do Balotelli é voltar à seleção italiana. Ele voltaria ao Brasil nessa expectativa. O Corinthians está disposto a dar dois anos de contrato. O presidente (Augusto Melo) é quem está tocando essa conversa. Há dois empresários conversando sobre o assunto”, completou o dirigente.

De acordo com André Hernan, o Corinthians está vendo bom bons olhos a contratação do jogador, que poderá ser comandado por Ramon Diáz, anunciado como treinador nos últimos dias.

“Ontem teve uma reunião logo depois do almoço, o Corinthians anunciou o Ramón Díaz, estava presente o presidente, estava o Fabinho Soldado, e logo depois da gravação, lá no hotel mesmo no Rio de Janeiro, o presidente se trancou numa salinha, ligou a câmera do computador e participou de uma reunião onde estavam presentes o irmão do Balotelli, que tem sido muito ativo nessa negociação, e o próprio Balotelli, disse Hernan.

Comentários estão fechados.