Tudo que você precisa saber sobre novos atacantes chegando no Cruzeiro
Depois da derrota na final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro agora tem foco total em fazendo bonito nessa reta final de Campeonato Brasileiro e permanecer na sétima posição, visando conquistar a vaga na pré-Libertadores do ano que vem. Pensando no próximo ano, a tendência é que grandes reforços cheguem na Toca da Raposa, principalmente para elevar o nível do setor ofensivo do elenco.
Mesmo tendo tudo praticamente acertado com Gabigol, conforme anunciado até mesmo pela TV Globo, o Cabuloso não deve parar por ai e procura novas peças para compor o ataque, considerando que vem sendo um ponto muito fraco nessa atual temporada. Além do centroavante rubro-negro, o Maior de Minas já vem estudando outros alvos que podem desembarcar em Belo Horizonte em breve.
Dois nomes vem sendo fortemente especulado nos bastidores do clubes nos últimos dias, são eles, Luciano, do São Paulo, e Erick Pulga, do Ceará. No caso do atacante do Tricolor Paulista, é uma situação mais difícil, considerando ser um ídolo recente da torcida e também por possuir contrato até o final de 2026. Do outro lado, temos o grande destaque do Vozão na Série B, que apesar de ser mais acessível, será extremamente disputado entre outros clubes gigantes do futebol brasileiro.
Ainda sem nenhuma sinalização de qualquer tipo de proposta pelos atacantes citados, a tendência é que ao final definitivo do Campeonato Brasileiro mais informações sejam reveladas, já que foi dito por Alexandre Mattos que o Cruzeiro não comentará a respeito de negociações em andamento.
Cruzeiro tem três atacantes que podem estar de saída em 2025
Buscando se reforçar em grande escala para o ano que vem, a tendência é que também sejam promovidas diversas saídas de jogadores que não devem ser utilizados, visando aliviar também a folha salarial. Até o momento, a única saída praticamente certa é a de Rafa Silva, que além de sofrer constantemente com lesões, o seu episódio da expulsão contra o Athletico-PR também acabou com seu clima internamente.
Além dele, Juan Dinenno também pode se tornar uma peça negociável, apesar de ter sido importante em diversos momentos na temporada, deve acabar perdendo espaço devido também as suas lesões e novas chegadas de outros atacantes. Por fim, Gabriel Veron também é uma incógnita, já que está apenas emprestado pelo Porto e tem um alto valor de aquisição, e considerando o seu desempenho recente, torna-se improvável que fique no clube.
Comentários estão fechados.