O atacante Endrick, do Palmeiras, está nos Estados Unidos disputando a Copa América pela Seleção Brasileira, vai se juntar ao Real Madrid na próxima temporada para ser avaliado por Carlo Ancelotti e pode acabar indo atuar no time Ronaldo Fenômeno. Antigo gestor da SAF do Cruzeiro, o ex-jogador também é dono do Valladolid, da Espanha, que acabou de conquistar acesso a primeira divisão.
Com grande concorrência no ataque do Real Madrid, Endrick pode acabar sendo emprestado para ganhar experiência na Europa. Um dos grandes favoritos pela contratação é o Valladolid, que busca peças de qualidade por preço baixo. O fator de adaptação, já que os dois são brasileiros, pode pesar a favor de Ronaldo.
O clube de Ronaldo Fenômeno, o Real Valladolid, demonstrou interesse em Endrick e desejar usar a joia por empréstimo. O Real Madrid ainda não se pronunciou sobre como vai aproveitar o jovem de 17 anos na primeira temporada europeia. Para ter o atacante, o Real pagou 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na cotação atual) ao Palmeiras, contando com descontos de impostos e taxas.
Em entrevista recente, Ronaldo rasgou elogios ao atacante do Palmeiras. “Embora o Endrick seja um muito novo, acredito que ele vai tirar de letra essa mudança para o Real. É um atacante com muito talento que vai ficar mais forte e experiente no clube madridista. Claro que o início tende a ser difícil, envolve também uma mudança cultural, de país, são muitas coisas que precisamos aprender, absorver, adaptar”, disse R9.
Comentários estão fechados.