Tudo OK no BID da CBF: Cruzeiro comprou defensor e já registrou
O Cruzeiro tem feito boas contratações no mercado da bola e a promessa é para um time competitivo no segundo semestre de 2024. No entanto, para além dos reforços anunciados, a diretoria também fez dois movimentos essenciais nos bastidores da Toca da Raposa.
Isso porque o Cruzeiro acionou as cláusulas de compra do zagueiro João Marcelo e do meio-campista Matheus Pereira. O primeiro deles, aliás, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, agora, tem contrato definitivo vigente com a Raposa.
Não custa lembrar que o zagueiro estava emprestado ao Cruzeiro pelo Porto, com contrato inicial até 30 de junho. Para ficar com o defensor em definitivo, a diretoria celeste pagará R$ 8 milhões. O atleta passa a ter vínculo com o clube mineiro até o final de 2028.
Cruzeiro não para em João Marcelo e vai registrar camisa 10 no BID
Destaca-se que, assim como aconteceu com João Marcelo, Matheus Pereira também terá seu contrato publicado no BID da CBF. O camisa 10 estava no clube por empréstimo, mas foi adquirido em definitivo e seguirá na Toca da Raposa até 2026. Ambos são titulares e peças-chaves para o time do Cruzeiro na temporada. Não custa dizer que os jogadores foram contratados ainda na gestão de Ronaldo Nazário.
Ainda em tempo, em nada custa lembrar que o Cruzeiro voltará a campo na noite desta quarta-feira (26), às 19h, para encarar o Athletico, no Mineirão, em jogo válido pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. A Raposa precisa da vitória para se manter na parte de cima da tabela. Para o duelo, o único desfalque do Cruzeiro será o lateral-esquerdo Marlon, que cumprirá suspensão.
Comentários estão fechados.