Tudo o que você precisa saber sobre os novos reforços do Cruzeiro para 2023

É oficial! O Cruzeiro iniciou o planejamento para a temporada de 2023, quando disputará a Série A do Brasileirão. A diretoria celeste já renovou alguns contratos ao longo do ano e, no início desta semana, anunciou o primeiro reforço para a elite do futebol nacional. 

Espera-se, desta forma, um final de ano bastante movimentado na Toca da Raposa. Cabe destacar que, após a partida contra o CSA, em 06 de novembro, o grupo do Cruzeiro vai entrar de férias até dezembro. Não se sabe ainda o dia da reapresentação. 

No entanto, até lá, muita água vai rolar por baixo da ponte celeste. De acordo com o site O Tempo Sports, a equipe de Ronaldo pretende contratar cerca de oito ou nove atletas para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. 

O Cruzeiro será competitivo na Série A?

Importante lembrar que a diretoria do Cruzeiro não fará nenhuma contratação desprendida da realidade do clube. Entretanto, ainda conforme apuração do site, três reforços seriam de “peso”, isto é, conhecidos da torcida da equipe estrelada.

Pode-se dizer que, diferentemente desta temporada, o Cruzeiro vai apostar em dois perfis de contratação. O primeiro deles é de profissionais com mais experiência no futebol, para ter um elenco ‘cascudo’ na Série A do ano que vem. 

Além disso, a equipe de Ronaldo aposta em jovens promessas do futebol, que buscam mais espaço e visibilidade. Um grande exemplo foi a contratação de Bruno Rodrigues neste ano. O jogador, aliás, tem tudo para ser uma peça decisiva na próxima temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para viabilizar a aquisição de novos reforços, o Cruzeiro contará com investimentos de dois ou três parceiros fortes. Neste cenário, toda a figura de Ronaldo pode contribuir, afinal, além de ser um ídolo no esporte, o gestor levou a Raposa para o centro do mercado de ações.

Basta lembrar, por exemplo, a recente parceria firmada com a Cimed, uma das maiores farmacêuticas do Brasil. Apesar de não ser um valor elevado, o movimento entrega ao clube uma credibilidade que talvez nunca antes foi alcançada. Afinal, a empresa também tem, por exemplo, parcerias com o Palmeiras e com a CBF.

Comentários estão fechados.