Tudo confirmado: Robinho segue em Tremembé, mas já foi liberado para jogar futebol

O atacante Robinho está preso na enitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, desde março do ano passado, acusado de ter participado de um estupro coletivo contra uma jovem de origem albanesa em uma boate de Milão, na Itália, em 2013. Apesar de continuar atrás das grades, o ex-jogador da Seleção Brasileira não tem ficado longe do futebol e se mantém na ‘ativa’.

Assim que chegou ao presídio, Robinho foi convidado por outros detentos para participar de um jogo de futebol no local. A partida de batismo aconteceu durante o feriado da Páscoa. Na ocasião, outros presos se mobilizaram para emprestar uma chuteira no tamanho do ‘Rei das Pedaladas’. Durante a carreira, o atacante jogou em equipes como Santos, Atlético-MG, Milan, Real Madrid e Manchester City.

Robinho estava no Brasil quando saiu a sentença da Justiça da Itália. Como o país sul-americano não extradita os seus cidadãos, houve um pedido para que o atacante cumprisse a pena em solo brasileiro. A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou a decisão e fez com que o ex-jogador fosse preso em Tremembé.

Robinho joga futebol dentro de presídio em SP

A Justiça da Itália condenou Robinho a uma pena de nove anos de prisão. O atacante tem dividido a cela com outros detentos enquanto aguarda por novidades sobre o seu caso. A defesa do ex-jogador entrou com um pedido de habeas corpus recentemente, recurso que foi negado após votação realizada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro do ano passado.

Comentários estão fechados.