O Cruzeiro oficializou na tarde dessa sexta-feira (2) mais uma saída em seu elenco, o atacante Robert, de 19 anos, que é cria da Raposa, já se despediu de seus companheiros e passará a atuar em outro clube na temporada de 2024.
Sem espaço no atual elenco cruzeirense que contou com grandes contratações principalmente para o setor ofensivo, como por exemplo com Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Além da ascensão de outros jogadores do ataque cruzeirense, o jovem acabou ficando fora dos planos de Fernando Seabra.
Robert chega por empréstimo de um ano ao Copenhagen FC, da Dinamarca, clube que disputou as oitavas de final da Champions League na última temporada, tendo encerrado sua participação ao ser eliminado pelo Manchester City, da Inglaterra.
O acordo feito pela transferência do atacante foi de um empréstimo oneroso, ou seja, mesmo que esteja apenas emprestado ao clube dinamarquês, o Cruzeiro ainda assim receberá uma quantia pelo jogador, os valores, no entanto, não foram divulgados.
Atacante foi importante em permanência do Cruzeiro na Série A
Negociado pelo Cruzeiro em 2024 por não fazer parte dos planos do treinador Fernando Seabra, Roberto chegou a ser peça fundamental na temporada de 2023, que por pouco não resultou em nova queda à Série B do Brasileirão.
Já na reta final da temporada passada, o jovem foi decisivo ao anotar o gol da vitória aos 50 minutos da segunda etapa no confronto direto diante do Goiás, fora de casa. O resultado foi fundamental para a permanência do clube na primeira divisão, onde terminou com 47 pontos conquistados, apenas quatro a frente do Santos, décimo sexto colocado e rebaixado à Série B.
Comentários estão fechados.