‘Troca-troca’ de Mateus: entenda as negociações envolvendo Cruzeiro e Corinthians

O mercado da bola segue dando o que falar para o Cruzeiro e demais times brasileiros. Para disputar a Série A em 2023, os clubes estão em constante contato com jogadores. Nesse bolo todo, Raposa e Corinthians podem configurar uma ‘troca’ de atletas. Obviamente, não se deve considerar o significado literal da palavra.

Sabe-se que Matheus Bidu não vai continuar no time celeste porque o clube não quis exercer o direito de compra. A decisão se baseia no alto valor pelo atleta (R$ 6,6 milhões na cotação atual), que está fora da realidade do time mineiro. Enquanto isso, o Corinthians tem uma negociação avançada com o lateral.

Se Bidu possivelmente está de mudança para o time paulista, de lá pode vir o meia Mateus Vital. Neste último caso, há o entrave financeiro novamente. O alto valor do salário do jogador é considerado uma barreira para o clube estrelado. O meia-atacante tem contrato com o alvinegro até o fim de 2023.

Reforços do Cruzeiro

Dos nomes confirmados pelo Cruzeiro, até o momento apenas o zagueiro Neris está na Toca. O goleiro Anderson, em reta final de contrato com o Athletico-PR, deve se apresentar em janeiro. Mais recentemente, o atacante Rafael Bilu, ex-Criciúma, foi confirmado pelo diretor da Raposa, Pedro Martins, e deve chegar em Belo Horizonte para se recuperar de lesão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.