O Cruzeiro tem uma escrita negativa quando se trata de mandar jogos longe de Belo Horizonte. Desde que Ronaldo Fenômeno assumiu a SAF do clube mineiro no início do ano passado, a Raposa não sabe o que é vencer quando atua como mandante longe da capital de Minas Gerais. Nesta segunda-feira (22), o time foi derrotado por 1 a 0 para o Cuiabá pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida foi disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagos, o que aumentou a seca de vitórias do Cruzeiro fora de Belo Horizonte. Agora, já são quatro jogos sem vitórias, com dois empates e duas derrotas no retrospecto. Confira abaixo:
- Cruzeiro 1×1 Chapecoense no Mané Garrincha, em Brasília (Série B do Brasileiro de 2022)
- Cruzeiro 1×1 Democrata SL no Estádio Kleber José de Andrade, Espírito Santo (Campeonato Mineiro)
- Cruzeiro 0x2 América-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (Campeonato Mineiro)
- Cruzeiro 0x1 Cuiabá na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (Série A do Brasileiro de 2023)
Goleiro do Cruzeiro reclama de jogo em Sete Lagoas
Quem não gostou nada da derrota e de ter atuado longe de Belo Horizonte foi o goleiro Rafael Cabral, capitão do Cruzeiro. O jogador reclamou muito das condições do gramado da Arena do Jacaré e disse que o estádio não é a casa da Raposa.
“Está longe de ser a nossa casa, por mais que a torcida estivesse aqui. O campo está muito ruim, o estádio deixou muito a desejar. Não era pra um jogo de Série A, mas, infelizmente, era o que a gente tinha. O que a gente tem que fazer? Ficar em silêncio, trabalhar, perdemos. Agora, é assumir a responsabilidade e continuar”, declarou após a derrota para o Cuiabá.



