Trinta anos se passaram desde aquele dia: Michael Schumacher voltou a aparecer

O ex-piloto Michael Schumacher está aposentado das pistas há bastante tempo, mas segue sendo uma das maiores lendas da história do automobilismo mundial. O alemão marcou época na Fórmula 1 e é um dos maiores vencedores da principal categoria, com sete títulos ao todo. O britânico Lewis Hamilton também possui o mesmo número de títulos e fica empatado na liderança.

Mas antes de chegar ao expressivo número de sete títulos, houve lá atrás a primeira conquista. No dia 13 de novembro de 1994, há mais de 30 anos, Michael Schumacher vencia a temporada da Fórmula 1 pela primeira vez. Na ocasião, o alemão ainda corria pela equipe Benneton, que atualmente é conhecida como Renault G1. O ano de 1994 é marcado também pela morte do piloto brasileiro Ayrton Senna.

Nas duas temporadas anteriores, Michael Schumacher já havia demonstrado muito talento mesmo sendo um jovem piloto. Ele terminou como 3º colocado nos anos de 1992 e 1993, demonstrando que corria bem o suficiente para marcar seu nome na história da Fórmula 1. O tempo mostrou que as previsões estavam certas e o alemão hoje em dia é eternizado na modalidade.

Schumacher venceu 1º título mundial há 30 anos

Após o primeiro título da carreira na Fórmula 1, Michael Schumacher continuou mostrando sua força nas temporadas seguintes e praticamente dominou a modalidade no início dos anos 2000. O alemão venceu outras seis taças: em 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Já em 2013, o esportista se aposentou de vez do automobilismo e parou de correr profissionalmente.

Comentários estão fechados.