Tricolor mostra ambição e quer novo estádio de até R$ 14,5 bilhões

Os clubes de futebol do mundo todo vem promovendo investimentos cada vez mais altos, não somente em contratações, mas também em infraestrutura, assim como podemos ver por exemplo com o Real Madrid e a reforma do Santiago Bernabéu, dessa vez um Tricolor pode seguir os mesmos passos.

O time da vez que está disposto a fazer investimento estratosférico para a reforma de seu estádio é o Manchester United, da Inglaterra, um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do país, que já conta com o famosíssimo estádio Old Trafford, e pode firmar acordo para a construção de um ainda maior.

De acordo com o plano divulgado pelo próprio clube, os valores em torno da construção de sua nova casa podem chegar a 2 milhões de libras (R$ 14,5 bilhões), com capacidade de aproximadamente 100 mil pessoas, e também contando com um projeto que pode gerar até mesmo 90 mil vagas de emprego.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A Foster + Partners, arquitetos líderes do Stadium District, ajudou a moldar as propostas sobre a melhor forma de utilizar o terreno ao redor do estádio para regenerar a área em um poderoso impulsionador de crescimento sustentável centrado em um campus esportivo, residencial, de entretenimento, empresarial e educacional”, disse.

Segundo o projeto, o novo estádio do Manchester United, após construído, será considerado o segundo maior de toda a Europa, ficando atrás apenas do Camp Nou, do Barcelona.

Comentários estão fechados.