Revelado pelo Cruzeiro e uma das principais joias do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque não permanecerá no Barcelona para a sequência da temporada 2024. O clube catalão pretende aliviar a folha salarial e além disso, considera que o jogador possa encontrar novos ares já que não conseguiu se firmar na equipe nas poucas oportunidades que recebeu.
O atleta vem sendo um dos mais badalados do futebol mundial nos últimos dias, desde que sua saída do Barça foi tratada como certa, o brasileiro vem recebendo proposta de diversos clubes europeus e até mesmo do futebol árabe, no entanto, seu destino deve ser permanecer mesmo no velho continente.
Com propostas para jogar no futebol inglês e italiano, o jogador está mais próximo de se transferir para Portugal, mas não para jogar pelo Porto, clube que demonstrou grande interesse no jogador recentemente, mas sim para o rival Sporting, que apareceu “do nada” e se aproximou do atacante.
A proposta do alviverde português foi a que chegou mais próxima do esperado pelo Barcelona, que chega na faixa dos 30 milhões de euros (R$ 181 milhões na cotação atual), conforme divulgado pela imprensa local e também pelo jornalista esportivo Fabrizio Romano, através de seu perfil no X.
Vitor Roque recusou proposta do futebol árabe
Além do Sporting e outros diversos clubes europeus que tentaram a sua contratação, Vitor Roque chegou a receber grande proposta para defender as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube de Neymar e Jorge Jesus.
Apesar da proposta da equipe saudita ter agradado o Barcelona, o jogador junto de sua estafe recusaram a proposta, já que o desejo do brasileiro é de permanecer no futebol europeu, agora podendo rumar para Portugal em 2024.
Comentários estão fechados.