Treta nos bastidores levou jogador do Cruzeiro ao Palmeiras: ‘Eu estava no fundo do poço’

A torcida do Cruzeiro se prepara para começar o Brasileirão de 2024, com início para o próximo domingo (14), contra o Botafogo, no Mineirão, às 17 horas, mas viu ex-jogador do clube revelar treta nos bastidores e contar que estava no fundo do poço em reta final da carreira, que em seguida terminou com grande passagem e idolatria no clube mineiro.

O meia Zinho, importante na temporada de 2003, da tríplice coroa, contou que passou por dificuldades ao viver o primeiro rebaixamento do Palmeiras no Brasileirão. Sabendo da importância no clube, o jogador prometeu continuar na equipe na Série B, mas acabou mandado embora meses depois, que gerou grande abalo.

“Eu fiquei no Palmeiras até o início da Série B. Joguei até a partida de estreia, contra o Brasiliense. A verdade é que eu não queria sair do Palmeiras. Queria continuar lá, queria subir para a 1ª divisão, até pela gratidão, identificação e paixão que eu tenho por um clube no qual conquistei tantos títulos”, relatou Zinho.

Ainda na declaração, Zinho contou que na época tinha problemas de relacionamento com o treinador do clube. No Cruzeiro, foi comandado por Luxemburgo e fez dupla de sucesso, tendo grande desempenho ao longo da temporada.

“Infelizmente, eu estava tendo algumas divergências com o treinador da época [Jair Picerni]… A convivência estava sendo bem ruim e estava me desgastando. Para o clube, também não estava sendo legal”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente comentarista da ESPN, Zinho se consolidou fora dos gramados e tem rica carreira dentro de campo. O jogador foi titular na campanha da Copa do Mundo de 1994.

“Fui conversar com o (então presidente do Palmeiras) Mustafá (Contursi) e a gente teve um diálogo bem amigável. Eu saí muito triste, muito triste mesmo. Eu queria permanecer no Palmeiras. Depois de tantos títulos e glórias, a gente caiu para a Série B em 2002 e eu fui muito cobrado por isso. Queria mudar essa imagem”, finalizou.

Comentários estão fechados.