Três estrelas do Cruzeiro estão entre os 100 melhores do mundo

Muito bem representado! A história do Cruzeiro no futebol é mesmo grandiosa, repleta de conquistas e personagens marcantes no esporte. Tanto assim que, em uma lista elaborada pelo site argentino GDC, três atletas que passaram pelo clube estrelado foram citados entre os 100 melhores jogadores de todos os tempos. 

De antemão, vale citar que o portal argentino, claro, considerou Lionel Messi o melhor da história, seguido por Cristiano Ronaldo. Pelé apareceu em terceiro lugar na lista, ao passo que Maradona ficou na quarta colocação.

Jogadores do Cruzeiro entre os melhores do mundo

Como mencionado, três jogadores com passagem pelo Cruzeiro aparecem na lista dos melhores da história. Ronaldo Fenômeno, Jairzinho e Rivaldo representaram o time mineiro no ranking mundial. 

Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro ainda em 1993. Ficou no clube por pouco mais de um ano, até ser vendido ao PSV, da Holanda. Ao todo, o então garoto disputou 58 partidas com as cores da camisa celeste e marcou impressionantes 56 gols. Atualmente, ele é dono da SAF da Raposa

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jairzinho, por sua vez, esteve no clube na década de 1970, logo após conquistar o título da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, no México. Com a camisa celeste, foi campeão da Libertadores de 1976. 

Rivaldo teve uma curta passagem pelo Cruzeiro. Ele chegou ao clube em 2004, para ser o grande reforço do time depois da conquista da Tríplice Coroa. No entanto, entrou em campo em apenas 11 jogos pela Raposa e marcou dois gols.

Comentários estão fechados.