Treinador xodó de Cristiano Ronaldo é Plano A do Cruzeiro
Após forte pressão da torcida, a diretoria do Cruzeiro tomou a decisão de demitir Fernando Seabra na manhã desta segunda-feira (23), o ex-treinador não resistiu depois de mais um tropeço da equipe ao não sair do 0 a 0 contra o Cuiabá na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes mesmo do tomada de decisão pela saída do técnico, outros nomes já vinham sendo debatidos internamento e até mesmo sendo repercutidos entre os torcedores sobre quais seriam as melhores opções para assumir o comando do clube no restante da temporada. A ideia inicial da Raposa era de manter Seabra até o final do ano e promover uma troca somente em 2025, no entanto, a má fase resultou numa mudança de planos.
Com possibilidades remotas de Renato Gaúcho deixar o Grêmio ainda esse ano, o nome mais forte que surge internamente é o de Luís Castro, ex-Botafogo e que recentemente deixou o comando do Al-Nassr, da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo, que foi justamente quem o motivou a aceitar a proposta.
O português ficou livre no mercado após uma sequência de resultados ruins no clube saudita, mesmo com o alto investimento promovido pela equipe na temporada.
Treinador experiente e com boa bagagem, se tornou principal opção para o Cruzeiro, que tem como principal objetivo em 2024 a classificação para a próxima edição da Libertadores, seja por meio do G-6 do Brasileirão ou pela conquista da Copa Sul-Americana, necessitando de resultados imediatos.
Luís Castro teve passagem boa e polêmica no futebol brasileiro
Luís Castro vem de uma ótima passagem no futebol brasileiro em 2023 pelo Botafogo, levando o clube a uma campanha histórica no primeiro turno do Brasileirão, chegando a deixar a equipe até mesmo com a mão na taça, apesar disso, deixou o clube de forma polêmica ao aceitar proposta milionária do Al-Nassr. Posteriormente, sem o treinador português, o Glorioso protagonizou grande vexame ao perder o título do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras.
Comentários estão fechados.