Treinador saiu desacreditado do Cruzeiro e agora tem números heroicos na Série B
O Cruzeiro viveu na temporada 2023 um ano extremamente conturbado que por pouco não resultou em um novo rebaixamento, se salvando apenas nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Ao longo da temporada em questão, chegou a contar com vários treinadores diferentes, entre eles, um está fazendo um trabalho excepcional em 2024 comandando clube da Série B.
O técnico português Pepa foi contratado pelo Sport para assumir o lugar deixado por Guto Ferreira, que até então vinha deixando o clube de fora da briga pelo acesso à Série A do ano que vem. A chegada do ex-Cruzeiro mudou completamente a realidade do Leão, que agora chega como um dos grandes favoritos a retornar à elite do futebol brasileiro.
Com quatro vitórias e três empates em sete jogos disputados, Pepa segue invicto no comando do rubro-negro pernambucano, e além de deixar o time com chances claras de acesso, pode ir além e brigar até mesmo pelo título da Série B. Com a vitória de ontem sobre o Ceará, a equipe agora ocupa a terceira posição, com 50 pontos, apenas quatro a menos do que o líder Novorizontino, lembrando que ainda tem um jogo a menos.
A próxima rodada será uma grande “prova de fogo” para o português, já que enfrenta justamente o líder da competição, fora de casa, em São Paulo, na sexta-feira (11), e caso vença o confronto, pode terminar com apenas um ponto de distância, ficando de olho também no Santos, que é o vice-colocado.
Pepa foi demitido do Cruzeiro após sequência negativa em 2023
Apesar de ter mostrado um bom início de trabalho à frente do Cruzeiro em 2023, acabou sendo demitido após 25 jogos, com 10 derrotas e apenas sete vitórias no comando do Maior de Minas, que por pouco escapou do rebaixamento no final da temporada.
Comentários estão fechados.