Treinador lendário, amado no Brasil inteiro, morreu em 2024

O ano de 2024 chegou ao fim e com isso podemos olhar para trás e relembrar os melhores e piores momentos, não somente em relação ao futebol, mas tudo em volta dele. Nesse ano, o Brasil ficou de luto com a perda de um dos maiores ícones do esporte brasileiro de todos os tempos.

Além de Pelé, que certamente foi uma das mais sentidas perdas no meio do futebol, também não podemos deixar de lembrar do maior de todos que nos deixou recentemente quando se trata de um técnico. No dia 6 de janeiro, Zagallo teve seu falecimento confirmado após internação no Hospital Barra D’Or.

Amplamente conhecido pelo apelido de “Velho Lobo”, chegou a ser considerado em uma eleição promovida pelo GE como o segundo maior treinador da história do Brasil, atrás apenas de Telê Santana, ídolo do São Paulo.

Zagallo igualou feito histórico de Pelé

Assim como Edson Arantes do Nascimento, Zagallo também conseguiu o feito histórico de ser tricampeão da Copa do Mundo, sendo duas como jogador (1958 e 1962) e uma como técnico (1970). Além de colecionar títulos por dois gigantes do futebol carioca, como Flamengo e Botafogo.

Comentários estão fechados.