Treinador do Cruzeiro abre o jogo sobre problema dos técnicos no Brasil

Recentemente, Paulo Pezzolano, novo treinador do Cruzeiro, completou 2 meses de comando do elenco celeste. Até o momento, ao total, são quinze jogos, com 11 vitórias, 1 empate e três derrotas. A equipe do Cruzeiro se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Em entrevista exclusiva ao Super F.C., o treinador uruguaio comentou sobre um dos maiores problemas para os técnicos que trabalham no Brasil, a continuidade do trabalho.

“Tem muitos jogos e pouca preparação para eles. Veja como muda muito os treinadores. A pressão sobre o nosso trabalho é muito dura. Por isso, às vezes, você escolhe o caminho mais curto, que é defender bem”.

Apesar de mais difícil, Pezzolano ressaltou que opta pelo caminho mais longo de trabalho.

“O caminho mais longo, e eu acho que esse é o melhor e único para mim, pois gosto de futebol assim, é a bola bem jogada e futebol de intensidade. Leva mais tempo porque os jogadores vão oscilando, você vai trocando algumas peças e os atletas vão entendendo o estilo. Aqui no Brasil isso está chegando, mas mais devagar”.

Por fim, Paulo alerta sobre a qualidade dos jogadores brasileiros, mas entende que os atletas não atuam muito bem em equipe.

“Você vê lá fora que os jogadores brasileiros têm muita qualidade. Por isso, necessitamos dos treinadores mais trabalho. Aqui, os jogadores entendem pouco o jogo como equipe. Eu gosto de ensinar ao jogador o que fazer, onde fazer e quando fazer”.

Paulo Pezzolano no Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Com diversas mudanças e contratações, Ronaldo também definiu um estilo de jogo ao escolher o novo treinador da equipe celeste, Paulo Pezzolano.

“Vamos ter um padrão de jogo. Queremos que nossos jogadores sejam decisivos, protagonistas. Alguns fatores são importantes em um jogo, teremos um time muito intenso, rápido e agressivo”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.