Transmissões da Globo darão espaço a outra emissora e jogos do Cruzeiro ganharão nova cara

Se estamos acostumados a ter rivalidade no futebol apenas dentro de campo, agora podemos estar prestes a vermos isso até mesmo quando se trata de transmissão dos jogos. A partir de 2025, o Campeonato Brasileiro não será mais exclusividade da Rede Globo, que dividirá as atenções com a Record, agora também detentora dos direitos de transmissão.

Nessa “rivalidade”, os torcedores do Cruzeiro certamente ficarão do lado do “canal 7”, afinal, será onde os jogos da Raposa serão transmitidos, já que a emissora tem contrato com a Liga Forte União (LFU), e poderá transmitir jogos apenas de integrantes desse mesmo grupo. De acordo com a Folha de São Paulo, o valor do contrato firmado gira em torno de R$ 210 milhões anuais, válidos até 2027.

Além do Maior de Minas, a LFU conta com outros clubes da Série A, como: Athletico-PR, Atlético-GO, Corinthians, Criciúma, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Botafogo e Vasco. Outros clubes das Séries B e C também fazem parte do grupo.

Enquanto isso, a Globo ainda é detentora do maior contrato, sendo firmado com o grupo Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que inclui outros grandes clubes do Brasil e que não fazem parte da LFU. O valor divulgado é absurdamente maior do que o da emissora de Edir Macedo, sendo fechado em R$ 1,3 bilhão por ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Libra tem como integrantes: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. Além de também possuir contrato com clubes da Série B, como é o caso do Santos, mas que no entanto, lidera a competição e pode voltar para a Série A em 2025.

Record terá companhia de outros streamings para transmitir jogos da LFU

Apesar de ter sido um grande feito para a Rede Record, que voltou a ter os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro após 19 anos, ela não será a única a transmitir os jogos da Liga Forte União.

Além da emissora, o Youtube já havia firmado contrato também para as transmissões, no entanto, outro importante streaming entrou na parada e também fará parte, já que a Amazon, em uma plataforma por assinatura, e que já vem crescendo no meio dos esportes recentemente também adquiriu os direitos.

Comentários estão fechados.