Traiu o Cruzeiro para jogar no Galo e agora vai reforçar time da Série A3 do Paulistão

A torcida do Cruzeiro até hoje não deixa de lembrar de quando um ex-atleta do clube acabou “pulando o muro” para defender o arquirrival Atlético, deixando todos frustrados com a decisão. Apesar disso, hoje os cruzeirenses dão boas risadas ao ver que o jogador disputará a terceira divisão do Campeonato Paulista em 2025.

Um dos atacantes de destaque em sua geração no futebol brasileiro, Thiago Ribeiro, muito conhecido principalmente por suas passagens justamente pela Raposa e também por São Paulo e Santos, firmou contrato para defender o Rio Branco-SP. Aos 39 anos de idade, tomou a decisão de retornar para o clube que o revelou para o esporte.

A novidade foi divulgada pelo atacante através de suas redes sociais na última terça-feira (18). “O futebol já me levou para diversos lugares, mas tem um lugar que deixou uma marca diferente no meu coração. Foi no Rio Branco, em 2004, que fui apresentado para o mundo. E agora estou de volta ao primeiro Tigre do Brasil”, publicou.

Thiago Ribeiro “traiu” o Cruzeiro ao ir para o Atlético

Bicampeão mineiro em 2009 e 2011 pelo Cruzeiro, Thiago Ribeiro anotou 33 gols e 23 assistências ao longo de 113 jogos vestindo a camisa celeste, sendo alguém que mostrou identificação com a torcida da Raposa. Essa proximidade com a China Azul foi por água baixo quando acertou a sua transferência para jogar no maior rival anos depois.

Apesar de ter deixado o Cabuloso em 2011, a contratação do atacante por parte do Atlético ainda assim foi considerada como um ato de traição pela torcida. Na época, chegando apenas por empréstimo, permaneceu por menos de um ano e não teve destaque em sua passagem pelo Alvinegro, retornando ao Santos pouco tempo depois.

Comentários estão fechados.