Trabalhou bonito no Cruzeiro e agora é cobiçado pelo Arsenal
O Cruzeiro nos dias atuais pouco tem do que reclamar em relação aos membros de sua diretoria, que sob o comando da SAF de Pedro Lourenço, vem fazendo bonito na missão de recolocar o clube de volta no protagonismo do futebol brasileiro. Antes mesmos dos anos anteriores com péssimas gestões, outros diretores também chegaram a marcar época por seus grandes trabalhos.
Quando se pensa em boa gestão, é necessário lembrar da passagem de Thiago Scuro na Raposa, que trabalhou no clube entre os anos de 2015 e 2016, ainda quando tinha Gilvan de Pinho Tavares como presidente. O dirigente foi contratado na época com a missão de profissionalizar todo o departamento de futebol.
Deixando o clube mineiro no final de 2016 para ocupar um cargo de maior relevância, dessa vez como presidente esportivo no RB Brasil, se manteve realizando ótimos trabalhos até que se tornou CEO também do Bragantino, antes mesmo de se fundir com a Red Bull. Sua sequência de trabalhos importantes e bem feitos o levou a feitos ainda maiores, trabalhando no futebol europeu.
Em 2023, foi contratado como diretor esportivo do Mônaco, um dos mais tradicionais times da França, e em um curto período de pouco mais de seis meses, avançou ainda mais e se tornou CEO do clube. Sua administração não vem passando despercebida e agora vem chamando atenção até mesmo de clube gigante da Inglaterra.
Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport, Scuro é o favorito para assumir o cargo de diretor esportivo do Arsenal, onde assumiria justamente o lugar deixado por outro brasileiro, no caso, o ex-jogador Edu Gaspar.
Cruzeiro na Copa Sul-Americana
O Cruzeiro segue sua preparação para o grande dia da decisão da Copa Sul-Americana, que acontece no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai. A Raposa enfrentará o Racing, da Argentina, na busca pelo título que seria inédito na história do clube, e também pode garantir vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Libertadores.
Comentários estão fechados.