Tostão esquece Matheus Pereira e elege brasileiro que lembra Rivaldo
Um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, o ex-jogador Tostão tem gostado de ver as atuações de meia um meia brasileiro que vive grande temporada. Embora o craque pudesse falar do camisa 10 Matheus Pereira, principal nome do elenco celeste em 2024, na verdade o elogiado é Raphinha, que passa por um ótimo momento no Barcelona, da Espanha.
Em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, o tricampeão mundial rasgou elogios a Raphinha e comparou o futebol do atleta da Seleção Brasileira ao de um outro craque consagrado do país: Rivaldo. Na opinião de Tostão, ambos os jogadores possuem um estilo parecido e há muitas características em comum.
“Raphinha me lembra de Rivaldo, pelas características físicas e técnicas e pelas finalizações fortes e precisas de fora da área. No Barcelona, o técnico holandês Louis van Gaal queria que Rivaldo jogasse pela esquerda, aberto, para aproveitar os seus excepcionais cruzamentos de curva com a bola saindo do goleiro”, comparou Tostão.
Tostão elogia jogador brasileiro que lembra Rivaldo
Até a temporada passada, Raphinha atuava como um ponta pela direita e não vinha se destacando tanto pelo Barcelona. No entanto, após a chegada do técnico alemão Hans Flick, o brasileiro tem jogado mais centralizado, deixando a ponta para o jovem espanhol Lamine Yamal.
“Porém Rivaldo queria ser muito mais. Contrariando o treinador, ele se deslocava para o centro e fazia muitos gols com seus petardos de fora da área. Tornou-se o melhor jogador do ano no mundo”, escreveu Tostão, rasgando elogios ao atleta convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.
Comentários estão fechados.