Torcida só foi avisada agora: Pedro Martins solta bomba de bastidor no Cruzeiro

Direto todo executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins concedeu uma coletiva de imprensa na noite da última terça-feira (9), na Toca da Raposa, para comentar a demissão do técnico Nicolás Larcamón e, claro, a contratação de Fernando Seabra para o cargo.  

De acordo com Pedro Martins, a decisão de demitir Nicolás Larcamón foi tomada antes mesmo da final do Campeonato Mineiro. Desta forma, segundo o dirigente, mesmo com um eventual título do Estadual sobre o Atlético-MG, Larcamón deixaria o clube. 

Pedro Martins “explica” movimentações do Cruzeiro

Pedro Martins detalhou que a avaliação interna da diretoria era de que não haveria mais perspectiva de progresso com o Nicolás Larcamón no cargo de treinador do Cruzeiro. “Antes da final, a gente estava com a decisão pronta de não dar seguimento ao trabalho, porque não víamos perspectiva”, disse.

Durante a coletiva, o diretor de futebol do Cruzeiro foi questionado sobre a escolha de Fernando Seabra. Afinal de contas, a diretoria teve a chance de efetivá-lo ao profissional no final da temporada do ano passado, mas preferiu trazer Larcamón.

Segura o Pedro Martins, a ideia de ter Fernando Seabra no comando do time principal do Cruzeiro já vinha sendo estudada pelo clube há muito tempo. No entanto, o entendimento foi de que o treinador precisava de mais experiência nas categorias de base antes de assumir um grande desafio. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que, agora, Fernando Seabra terá a sua chance no futebol. A estreia do treinador à frente do Cruzeiro acontecerá nesta quinta-feira (11), às 21h, contra o Alianza, da Colômbia. A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, será disputada no Mineirão.

Comentários estão fechados.