Torcida está de olho em Autuori, atitude do técnico pode pegar mal no Cruzeiro
Autuori assumiu o comando do time do Cruzeiro na última rodada e conseguiu uma vitória importantíssima por 1 a 0 fora de casa contra o Fortaleza. Para se ter uma ideia do tamanho do resultado, a Raposa deixou a zona de rebaixamento.
Neste momento, o Cruzeiro está de porteiro do Z-4, com 40 pontos; dois de vantagem em relação ao Bahia, primeira equipe dentro da zona da degola. A Raposa, contudo, ainda tem um jogo a menos. Trata-se do duelo contra o Vasco, a ser disputado nesta quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, em partida atrasada da 33ª rodada do Brasileirão.
Autuori fará mudanças no Cruzeiro?
Acontece que a torcida celeste está de olho no time que Autuori mandará a campo. Pode-se dizer que o treinador surpreendeu a todos ao escalar Nikão e Vital entre os titulares no jogo contra o Fortaleza. Nenhum dos dois renderam em campo.
Aliás, Vital foi substituído no início do segundo tempo, sentindo dores no ombro. Japa foi acionado e correspondeu. Tanto assim que o jovem recebeu elogios sinceros de Autuori em sua coletiva após a vitória.
O fato é que Mateus Vital treinou normalmente com o grupo na última segunda-feira (20) e, com isso, deve ficar à disposição para a partida desta quarta. Ainda não se sabe, porém, se o meia será mantido entre os titulares.
Apesar dos péssimos números na temporada, Vital sempre foi prestigiado pelos treinadores que passaram pelo Cruzeiro em 2023: Pezzolano, Pepa e Zé Ricardo. Ao todo, foram 37 partidas com a camisa celeste, com um gol e uma assistência.
O baixo desempenho de Vital, inclusive, não é uma exclusividade do Cruzeiro. Ao longo de sua carreira, o meia teve participação direta em apenas 35 gols.
No Corinthians, foram 199 jogos, 14 gols e 11 assistências; o seu melhor rendimento. Em seguida, no Panathinaikos, da Grécia, Vital disputou 38 partidas, marcou três gols e anotou uma assistência. No Vasco, são 36 jogos, dois gols e dois passes decisivos. Os dados são do perfil Noite de Copa.
Comentários estão fechados.