Torcida do Cruzeiro teve cinco motivos para se decepcionar antes do Réveillon

A temporada de 2024 chegou ao fim e o torcedor do Cruzeiro não teve muitos motivos para comemorar. Apesar de alguns bons momentos ao longo do ano, o clube mineiro não conquistou títulos e ainda foi vice em duas oportunidades: na decisão do Campeonato Mineiro e na da Copa Sul-Americana. Confira a seguir as 5 maiores decepções da Raposa antes do Réveillon:

  • Eliminação ‘bizarra’: maior vencedor da história da Copa do Brasil com seis títulos conquistados, o Cruzeiro caiu ainda na 1ª fase deste ano ao perder para o desconhecido Sousa, da Paraíba, por 2 a 0.
  • Derrota para maior rival: na decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético, o Cruzeiro conseguiu um 2 a 2 fora de casa no jogo de ida e precisava apenas de uma vitória simples no Mineirão para ficar com a taça, mas acabou sendo derrotado por 3 a 1 para o grande rival.
  • Queda no Brasileirão: após um primeiro turno animador, o Cruzeiro perdeu força no returno e não conseguiu brigar pelo título, ficando de fora até mesmo da Copa Libertadores de 2025.
  • Mais um vice: na chance de vencer o título inédito da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro jogou muito mal a final contra o Racing, da Argentina, e acabou perdendo por 3 a 1.
  • Reforços criticados: apesar de ter ido forte no mercado de transferências de julho, a maioria dos reforços contratados não vingou com a camisa celeste. Matheus Henrique e Cássio são as exceções.

Torcida do Cruzeiro quer 2025 diferente

Disposta a mudar o patamar do elenco do Cruzeiro e transformar o time em protagonista, a diretoria celeste promete abrir o caixa e fazer novas grandes contratações para o ano que vem. Até agora, Christian, Dudu e Rodriguinho já foram contratados, mas nomes como Gabigol, Bolasie e Eduardo também devem chegar à Toca.

Comentários estão fechados.