Torcida do Cruzeiro tem razão em reclamar das falhas de Rafael Cabral?

Rafael Cabral tem sofrido com críticas da torcida após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Fluminense, na última quarta-feira (20). O tento do Tricolor foi anotado em uma cobrança de falta de Leo Fernández, que acertou um bonito chute, com efeito. Grosso modo, a bola variou no ar, mas morreu praticamente no meio do gol. 

Para além da discussão se foi ou não falha de Rafael Cabral, pode-se dizer que a torcida do Cruzeiro ficou na bronca pela reincidência. Aquele foi o quarto gol de falta de longa distância sofrido pelo arqueiro celeste nesta temporada. 

Rafael Cabral falhou novamente?

Antes, Rafael Cabral já havia sido vazado por Aloísio, do América, e Hulk, do Atlético-MG, este último por duas oportunidades e em lances do tipo. O primeiro deles no Campeonato Mineiro, o segundo já no turno do Brasileirão

Inegável que algumas falhas foram determinantes para o resultado da partida. Por outro lado, deve-se dizer que Rafael Cabral também tem sido importante para o time em 2023. No jogo contra o Fluminense, por exemplo, o goleiro estava fazendo uma grande partida. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que o Cruzeiro volta a campo apenas no dia 1º de outubro, às 16h, para encarar o América-MG, em jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Ainda em tempo, vale dizer que o elenco celeste se reapresentou na Toca da Raposa neste domingo (24) e iniciou a preparação para o duelo, após dois dias de folga. Luciano Castán estará de volta ao time depois de cumprir suspensão.

Comentários estão fechados.